Certa vez eu li em um livro que “pensar não é uma opção do homo sapiens”. Isso me fez pensar. Por um momento me senti sem liberdade. Sou escrava dos meus pensamentos. Tentei não pensar. Logo percebi que enquanto eu tentava não pensar eu dizia mentalmente: “eu consigo, eu consigo...”, então eu desisti.
Tentar não pensar me causou um turbilhão de pensamentos. Mas pensando bem, por que resistir aos pensamentos? O livro orientava a aprender gerenciar os pensamentos, mas eu não quero gerenciá-los, deixe-os fluir naturalmente, sem compromisso, ao acaso...
Os pensamentos vêm tão rápidos e um puxa o outro. Tem gente que tem dificuldade para pensar, eu penso melhor quando estou no banho. Acho que a idéia de ‘fluir’ tem haver com a água.
Água que evapora que vira nuvem que fica no... O céu.
Adoro olhar o céu, principalmente a noite, a hora das estrelas. As estrelas, espelhos do passado, elas estão tão distantes de nós que sua luz percorre o universo durante anos até chegar à superfície da Terra. A luz que nasceu quando eu tinha oito só verei aos meus vinte. Algumas estrelas já até morreram, mas sua luz continua chegando e chegando...
O passado me faz pensar na brevidade do meu hoje que se converte em passado a cada segundo.
O tempo. Devorador de famílias e crianças inocentes.
A ampulheta é sarcástica, a cada grão que cai anuncia o fim de tudo e o seu determinado fim. Pó. Grão é o que sou, no meio de tantos outros que passam por um buraquinho... pronto, morri.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Penso que penso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Amigaaaa! *-*
Que texto lindo!
Acredito que é o melhor que li até hoje...
Conseguiu através do andamento do texto como um pensamento leva a outro.
virei fã.
:)
conseguiu demonstar!
Esse blogger tá de palhaçada com a minha cara! =]~
Fantástico Gi...eu também gosto de deixar meus pensamentos livres...para que eles atinjam o universo.
Parabéns pelo texto! sempre propondo o livre pensamento assim como seu espirito! uma verdade fica. embora desejamos ser seres livres isso em algum isso ñ depende da gente.
adoro esse texto!
stream of consciousness total!
bjo
Muito bom sobre o tempo, o maior canibal de todos, nos devora.
Postar um comentário